sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011
Notícia DEDICADA A ALGUMA BOA GENTE (MAS TÃO INOCENTE!)...
... que anda a defender que as revoluções sociais, políticas e económicas resultam das ferramentas/tecnologias utilizadas. O BBS, apesar de todos os seus títulos e exposição mediática não me convence. Mais, é desmentido pelos próprios factos. É que o 25 de Abril não foi feito pelo Rádio Clube Português!
.....................................................
A Vodafone egípcia denunciou que o regime de Hosni Mubarak terá obrigado a operadora móvel a enviar mensagens escritas de apoio ao Presidente, entre elas uma convocatória para uma manifestação pró-regime.
Segundo a Vodafone, também as operadoras Mobinil e Etisalat foram forçadas a enviar mensagens similares.
A medida denunciada enquadra-se numa operação mais vasta de controlo e censura das telecomunicações no país. De 25 de Janeiro a 2 de Fevereiro, a Internet esteve cortada no Egipto numa tentativa de conter a comunicação entre os manifestantes que desde então protestam contra o regime. As chamadas através de telemóvel também sofreram cortes no mesmo período.
A Vodafone anunciou também que irá aumentar o saldo e suspender dívidas pendentes dos seus clientes egípcios para permitir a realização de chamadas «até que a crise seja superada e a segurança e a estabilidade sejam restauradas».
SOL com agências
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário