quinta-feira, 7 de abril de 2011

Diário de uma (X 3) concentração popular (6)

Aproveitando o Dia Mundial da Saúde enviei a todos os contactos da CUSMT o documento conjunto das Comissões de Utentes do Distrito de Santarém, em que se definem as bandeiras para as Concentrações de do Dia 16 de Abril. Entretanto, tentei saber se já havia mais documentação pronta para afixar e distribuir. Estão a tratar do assunto.

Gorou-se a tentativa de contacto da SIC. Também borregaram as tentativas de entrar em contacto com a jornalista.

Há por aí uma certa descoordenação no movimento de utentes. Passemos aos factos. A exemplo do que sempre sucedeu as Comissões têm mantido, até aumentado, a actividade local e regionalmente correspondendo aos interesses e à disponibilidade das populações para participarem em acções públicas. Assim, as Comissões das SCUT a nível nacional têm acções marcadas para o dia 8 de Abril e as Comissões da Saúde de Santarém têm iniciativas para dia 16 de Abril. Não se percebe bem que o Grupo Permanente do MUSP tenha enviado uma circular às Comissões apelando para iniciativas no dia 15 de Abril. Parece que o trabalho de casa não anda a ser feito. Pelo menos o de recolher informação, ouvir os interessados e decidir colectivamente.

As lutas contra as portagens da A23 e outras SCUT estão ao rubro. Tal acção de resistência popular levou até o Governo a suspender a sua introdução, com um argumento mais que esfarrapado. Continuo a receber informação directa e através da comunicação social das convocatórias e apelos de todas as estruturas de utentes. Estranho não me chegar nada da CU.A23médio tejo. Espero que seja só distracção minha.

Sem comentários:

Enviar um comentário