quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Uma jornada toda no feminino

Com um amigo ouvia na rádio uma dissertação sobre a importância e a presença da mulher na vida política e social. Cada vez mais importante, sem dúvida. Mas a presença no trabalho e na sociedade é uma realidade.

Como que a justificar esta constatação, no primeiro contacto deparo com uma benfiquista de sete costados, que discutia futebol com todas as regras ao mesmo tempo que tratava de documentação contabilística com tanta naturalidade como envergava um chapéu de palha, verdadeiro "sombrero" mexicano.
Depois entramos numa serralharia de alumínio. Entre os operários, uma jovem de vinte e poucos anos, fazia o mesmo que os colegas. Mais uns quilómetros e novo contacto. Desta vez com uma jovem advogada. Bem parecida e expedita nas matérias tratadas.
Descidas as escadas do escritório de advocacia, duas mulheres de fato macaco branco descarregavam lombadas de porco de um carro frigorífico para o talho mais próximo.
Senti-me bem, no contacto com estas realidades. Talvez por isso, cada vez aumenta mais a admiração pelas mulheres da minha vida. Mesmo que agora não queiram nada comigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário