domingo, 12 de dezembro de 2010

A estratégia do funil (4)

Já passei por aqui (21)




Penedo Furado (Vila de Rei)

De um dos meus escritores preferidos


Aproximo-me da noite
o silêncio abre os seus panos escuros
e as coisas escorrem
por óleo frio e espesso

Esta deveria ser a hora
em que me recolheria
como um poente
no bater do teu peito
mas a solidão
entra pelos meus vidros
e nas suas enlutadas mãos
solto o meu delírio

É então que surges
com teus passos de menina
os teus sonhos arrumados
como duas tranças nas tuas costas
guiando-me por corredores infinitos
e regressando aos espelhos
onde a vida te encarou

Mas os ruídos da noite
trazem a sua esponja silenciosa
e sem luz e sem tinta
o meu sonho resigna

Longe
os homens afundam-se
com o caju que fermenta
e a onda da madrugada
demora-se de encontro
às rochas do tempo

Mia Couto, in "Raiz de Orvalho e Outros Poemas"

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Agenda para o "crescimento" do Primeiro Ministro (3)

DEVO SER MESMO BURRO! Alguém consegue explicar:


ENTÃO O PRIMEIRO ANDA A FALAR COM OS PARCEIROS SOCIAIS PARA TRATAR DO "DESENVOLVIMENTO E O EMPREGO", MAS TODOS DIZEM QUE O TEMA DE CONVERSA É A CRIAÇÃO DE UM FUNDO PARA APOIAR NOVOS DESPEDIMENTOS !!!???

A estratégia do funil (3)

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Sobre a produtividade (2)


Quem faz mais esforço? Quem faz mais tijolos? Quem contibui mais para o desenvolvimento económico? Quem leva mais dinheiro para casa?

Os trabalhadores para serem produtivos precisam de investimento em meios tecnológicos.

Já passei por aqui (20)




Nisa

A estratégia do funil (2)

Agenda para o "crescimento" do Primeiro Ministro (2)


Quanto é que as famílias e as empresas estão (e as tarifas aumentam a partir de Janeiro) a pagar a mais na factura para o apoio megalómano à produção eólica de energia, que sai bem mais cara?


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sobre a produtividade (1)


QUAL DELES FAZ MAIS ESFORÇO?
QUEM PRODUZ MAIS?
QUEM GANHA MAIS?...
A produtividade não é só o resultado directo do esforço e do empenho dos trabalhadores.