sábado, 19 de novembro de 2011

Paulo Bento não faria melhor!


A nova Direcção do MUSP: uns actuam (pouco) e os outros assistem!!!!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Uma boa ideia



Caro Senhor comerciante:

É verdade que nos dias de greves a facturação costuma ser um pouco melhor.

É também verdade que as greves costumam ser feitas pelas pessoas que trabalham para outras, e não por quem tem o seu próprio negócio.

É verdade, ainda, que nas greves gerais as lojas costumam continuar abertas, dando a impressão de que tudo está normal e de que os comerciantes não têm nada a ver com o assunto.

Mas esta Greve Geral também tem a ver consigo. E muito.

Veja o meu caso: Desde o início do ano que levo para casa menos 8,5% do salário. No Natal, vou receber quase menos 1.000 euros de subsídio. No ano que vem, querem continuar a cortar-me no ordenado e não me querem pagar nem o subsídio de Natal, nem o de férias. E lá para Março vou pagar mais de IRS.

Quem é que acha que vai sofrer com isso, para além de mim e da minha família?

Não é o banco, pois a esse tenho sempre que continuar a pagar a casa.

São as compras que lhe faço a si e aos seus colegas que irão ficar cada vez mais pequenas, tal como as de todas as outras pessoas na minha situação. É também o senhor quem vai sofrer com isso.

Quanto mais o país ficar parado no dia 24, mais hipóteses há de que as coisas não sejam assim no ano que vem.

Ao fechar a porta do seu estabelecimento no dia da Greve Geral, estará a defender os interesses dos seus clientes e estará a defender os seus próprios interesses.

Peço-lhe que pense nisso.

Ass: Paulo Granjo, investigador científico

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Há quem não perceba


Cito: "O mais profundo princípio da natureza humana é a ânsia de reconhecimento". Nas organizações de voluntários esse será um motivador muito importante. E a retribuição desse reconhecimento é impulsionador de partilha, coordenação, agir em equipa.

domingo, 13 de novembro de 2011

Amanhã há formação profissional (todo o dia)

APRENDER, APRENDER SEMPRE



PARA VENDER MAIS, SEMPRE MAIS
(a primeira é do Lenine)

E copio mais uma frase


Não basta existir uma crise econômica para que haja uma revolução. O que é decisivo são as ações das classes sociais.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

domingo, 6 de novembro de 2011

terça-feira, 1 de novembro de 2011

O síndroma kalimero


Admito que devo ser um gajo com um feitio muito estranho.